Transformers

Transformers são robôs alienígenas fictícios de uma franquia popular da Hasbro, capazes de transformar seus corpos em objetos inócuos como veículos.
A franquia surgiu em 1984, quando a Hasbro resolveu adaptar uma linha de brinquedos da japonesa Takara, e para dar suporte a essa nova linha, foram encomendados uma série em quadrinhos da Marvel Comics e desenhos animados.
O desenho chegou ao Brasil em 1987.
O sucesso levou a mais brinquedos e continuações, como as animações digitais Beast Wars, Beast Machines, e Transformers: Cybertron, os animês Robots in Disguise, Transformers Armada e Energon, o longa metragem animado The Transformers: The Movie, em 1986 e um filme live action em 2007.
Transformers: Prime é uma série do Universo Transformers feita em CGI, esta série é do canal The Hub, um canal de TV feito em parceria com a Discovery e a Hasbro, estreou em 2010 e está no ar até hoje, Transformers: Prime foi produzido por Jeff Kline, Roberto Orci, Alex Kurtzman, Nicole Dubuc, Marsha Griffin, Joseph Kuhr, Steven Melching, Vince Toyama, Jevon Blue, Crhistophe Vacher, Augusto Barranco e Brian Tyler, e pelos estúdios da Hasbro e Digitalscape Co. Ltd.


Material Produzido pela ESA Studio de Artes:
História em Quadrinhos
Revistas para colorir
Revistas de atividades
Album de figurinhas
Cliente: Editora Online